INSTITUCIONAL

Quem somos

Átomo Educação é a consolidação de mais de 40 anos de contribuição do Emilio Ribas na formação de profissionais da área médica.

Átomo Educação representa a culminação de mais de quatro décadas de contribuições do Emilio Ribas em iniciativas educacionais para formação de profissionais da área médica e promoção de saúde e bem estar para diversos públicos. Desde seu surgimento, em 2020, tem o propósito de sistematizar, consolidar e expandir essas iniciativas educacionais estruturados em 4 pilares de atuação, cada um deles voltado para atender às necessidades específicas do seu público-alvo.


Missão

Desenvolver iniciativas educacionais que promovam a educação em saúde destinadas a diferentes públicos, através de um ambiente de aprendizado enriquecedor e utilização de recursos de alta qualidade, visando contribuir para a capacitação, melhoria e bem estar da sociedade.  


Visão

Ser reconhecido por um projeto pedagógico transformador, promovendo o acesso à aprendizagem de alta qualidade, personalizada e relevante, contribuindo para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes com rigor técnico e excelência acadêmica.


Valores

Integridade

Criatividade

Responsabilidade social

Respeito


Eixos de atuação

Educação Médica

Educação em Saúde

Cachola Educação

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento

Nossa equipe

Natália Velloso

Coordenadora de Educação

Professora, com 15 anos de experiência em docência na Educação Básica e Ensino Superior.

Bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Mestre em Ciências Fisiológicas pela UECE, com pesquisa na área de inflamação, nocicepção e contratilidade do músculo liso.

Especialista em Engenharia Ambiental e Saneamento Básico (Estácio).

coordenacao@atomoeducacao.com.br

Nadine Salgueiro

Analista de Educação Sênior

Bacharel em Biotecnologia, Mestra e Doutora em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Tem experiência nas áreas de Bioquímica Vegetal e Microbiologia. Desenvolveu projetos de pesquisa envolvendo bioprospecção, purificação e avaliação da atividade biológica de proteínas vegetais com importância médica.

Apresentou como projeto de tese o estudo de peptídeos antimicrobianos bioinspirados em proteínas vegetais voltados ao desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento de infecções hospitalares ocasionadas por microrganismos resistentes.

cpd@emilioribas.com.br

Giulia Sampaio

Analista de Educação Junior

Biomédica pela Unichristus, experiência acadêmica no desenvolvimento de projetos de pesquisa em Microbiologia e em análises clínicas.

Atual membro do Grupo de Estudo Especializado em Anaeróbios (GEEA) com linha de pesquisa de infecção ginecológica e periodontite.

apoioeducacao@emilioribas.com.br